Resenha

Um romance psicológico que ativa a imaginação do leitor… 
“Trilhas de silêncio” é um romance que desconstrói a visão estereotipada de que é preciso ter sempre um protagonista e um antagonista fortes, de que uma história cativante se faz com conflitos o tempo todo. Porque há textos e personagens que vão nos conquistando lentamente… Sem alarde. Cuja ação, interna, é focada no não dito; e o tempo psicológico, denso, vai penetrando pelos poros e ativando a imaginação do leitor.
Mas como já escreveu a autora, na voz do protagonista Israel Morelli: “Histórias comuns não existem, porque nenhuma, de verdade, pode ser assim considerada. Contar uma história não é senão contar um pedaço de nós, já que as palavras vão vivificando os fatos, em especial se nós fizemos parte total ou parcialmente deles”. E de banal não há nada na história de Israel e Vicente.
Evelyn Postali foi muito feliz em criar esse belo romance psicológico, ambientado em um período de extremo abafamento de verdades, de cerceamento de liberdade. Mas é nesse clima que surge uma linda e improvável história de amor entre duas pessoas que se conhecem em circunstâncias de busca ‒ de um ‒ e fuga ‒ de outro.
Impossível ler “Trilhas de Silêncio” de maneira indiferente!

Por Kyanja Lee.
site: kyanjalee.com.br

trilhas

Anúncios

3 pensamentos sobre “Resenha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s