Trilhas de Silêncio ganhou mais uma resenha! Desta vez da Claudia Mina, escritora, gamer, cinéfila e maquiadora.
“Trilhas de Silêncio é um livro que retrata as emoções e conflitos do jovem Israel, que junto com a busca de respostas para o seu passado, acaba embarcando em uma jornada de autoconhecimento.
O título do livro já mostra o que o leitor encontrará na obra, é um convite a trilhar a história junto com o protagonista, desde o início na estrada, passando por sua primeira incursão por Lagoa Bela e chegando à casa de Vicente. A narrativa se desenrola lentamente, de maneira minuciosa, intimista, sem pressa. Ao longo da história, a autora vai revelando pistas que vão instigando o leitor a encaixar as peças do quebra-cabeça. Como num álbum de fotos, momentos são retratados, ajudando o leitor a visualizar os personagens, as localidades, a vida na pequena Lagoa Bela. No meio da leitura, é como se o leitor convivesse com aquelas pessoas, como se elas fossem parte de sua família.
Tão importante quanto a história da família de Israel é seu relacionamento com Vicente. A distância e o silêncio inicial dão lugar a um afeto crescente. Eu admiro a capacidade da autora de lidar com os sentimentos mais profundos, fazendo o leitor mergulhar na mente e na alma dos personagens. O relacionamento é complexo, em grande parte da história não pode ser expresso abertamente. Então o leitor precisa aprender a ler o silêncio, o que se encontra por trás dele.
Trilhas de silêncio se mostra um belo trabalho para aqueles que buscam um livro sensível sobre os relacionamentos humanos.”
Confere essa e outras resenhas no Skoob.
Para adquirir o livro, basta acessar a loja da AmazonBR.