Microcontos 66-70

66

MC66

O ser eurícero, formado naquele instante de magia, fez o caçador titubear. Néscio da força da natureza, o pigmeu encantou-se com o enorme corno iridescente e atacou a criatura, querendo para si tal peça inédita. A azagaia bateu no peito do monstro e quebrou-se ao meio. O caçador foi jogado para longe, morrendo na totoroma.

 

67

MC67

Nemo e seus amigos colocaram-se ao lado da grande pedra, próxima à fossa abissal, ao lado do imponente Netuno. O rei segurava em uma das mãos seu tridente e na outra uma correia de ouro, prêmio para aquele que encontrasse o avião que caíra no dia anterior, naquela área triangular. Para o soberano, toda a situação não passava de um enorme sacrifício, imposto por uma disputa entre súditos. Mas que assim fosse, desde que houvesse motivo para celebrar depois junto às sereias.

 

68

MC68

— Antes de tripudiar sobre o faisão misterioso morto, devia entender melhor a complexidade dessa hipérbole. Estávamos mergulhados em uma ressonância crônica que, agora, torna-se aguda. A questão, Ednardo, é que você não aceita a necessidade de recalcularmos toda a parte técnica da construção.

— Não há o que temer. Vamos deixar de lado isso tudo. A tapioca está pronta?

 

69

MC69

Nada que se fizesse estava bom para ele. Aquele mala só sabia criar problema. Enxerido que era, não tinha capacidade para resolver coisa alguma. Era reclamação em cima de reclamação. Ô, coisa ruim…

 

70

MC70

Perceberam estar no âmago da nuvem de gás. A descoberta daquele ponto central limpo, sem turbulência serviria para estabilizarem o sistema. O momento era delicado. O engenheiro estipulara uma abordagem horizontal, em repúdio às tentativas do comandante de travar os propulsores. Conseguira manobrar com perfeição. Ao menos, com a rotação da nave, poderiam apreciar o crepúsculo, vendo o pequeno planeta passar em frente à estrela maior.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s