Texto

27157201_905315062969213_991660236_n

O amor caminha com passos leves sobre o coração do mundo…
As coisas tangíveis não são mais significativas que as que carregamos como intensos flashes de momentos perdidos em um Tempo a nos carrega também.

Todo o amor debruçado sobre nossas almas nos impõe uma atitude igualmente leve, mas aquilo que nos aquece o coração também nos machuca permanentemente, muitas vezes, e faz do vazio e do silêncio companheiros da vida para a morte.

Entre o Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, ficam os pedaços de um caminho que a vida ingrata e sorrateira desvia e desvirtua. Encruzilhadas e afins, becos e jardins. Mãos que tocam o que é invisível e corações que batem a nos lembrar de que a Manhã nos faz esquecer o passado, mas o Vento nos traz a lembrança de tudo. Que o Tempo alivia a dor, mas não a ausência, e que a Primavera segue ao Inverno sempre austero de nossa escolha. Que o vermelho do sangue que corre em nossa vida frente ao azul das lágrimas, nem sempre tornam fácil o arco-íris que queremos  que permaneça em nosso céu.

É preciso acreditar que entre um gato e uma andorinha pode existir um amor diferente. Amor que, apesar de distante, e louco, e longe do que talvez entendamos como felicidade, também é amor.

****

Eu li O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, de Jorge Amado. Essa história, ele escreveu em 1948, quando estava morando em Paris. Conforme o autor, “se fosse bulir nele, teria de reestruturá-lo por completo, fazendo-o perder sua única qualidade: a de ter sido escrito simplesmente pelo prazer de escrevê-lo, sem nenhuma obrigação de público e de editor.”

Para quem quiser ler a história como eu a li, clica AQUI.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s