Trilhas de Silêncio é um romance cuja temática é homoafetiva. Conta a história de Irael Morelli, um jovem porto-alegrense, estudante de jornalismo e amante de fotografia, que empreende uma jornada em busca da identidade desconhecida e a descoberta dos segredos guardados por sua mãe, Ana. É determinado na procura da história de seu pai, Dario, e na descoberta de seus relacionamentos e na morte prematura. É impetuoso, impulsivo, e abusa de sua juventude no relacionamento com Vicente, o único tio, o qual não se constrange em demonstrar que não o quer em sua casa, uma propriedade na beira do rio do Inferno, no interior de Lagoa Bela.
A história contada através dos olhos de Israel é mesclada por passagens da vida de Vicente que, assim como Israel, mergulha em sentimentos ímpares enquanto a verdade sobre o passado vem à tona. Israel conquista o afeto de Vicente aos poucos e arremessa suas vidas em movimentos espirais intensos.
O romance tem uma perspectiva psicológica e destaca a dimensão existencial. Israel, que a princípio, mostra-se frágil diante de Vicente, redescobre-se como homem forte, determinado e capaz de vencer os impasses que se interpõem na sua trajetória.
De final surpreendente, esse drama, nos apresenta personagens vivos e reflexivos, capazes de nos conquistar e de nos remeter ao entendimento de nossa própria existência.
Você pode ler capítulos disponíveis AQUI.
Adquira seu exemplar físico no CLUBE DE AUTORES.
Leia em formato digital na AMAZON.