Ela, acima do mundo

LUIS BELTRAN A SUS PIES 2009

FOTO: Luis Beltran – A sus pies – 2009 – Apologia del Presente 

 

“Queime Brilhante e Eterno:
O coração da Estrela no coração da Terra,
O coração da Terra no coração do Homem!” (¹)

 

Assim, deu-se a magia, moldada pelo Destino e pelas palavras proferidas na leitura do Caderno de Feitiço, porque todo verbo forja e dá essência, corpo e batimento a tudo. Se há nome, há existência. Assim, ela lançou ao fogo ossos, raízes e ervas de cheiro a perpetuar a Juventude. Conjurou As Irmandades e fez crepitar todo o Universo. Ela, a primeira e a única na terra dos homens. A única e a última até gerar sua prole. Ele, o preferido, que cruzara seus trajetos imperfeitos, arrebatando seu espírito de mandingueira, colocando frescor e cheiro de hortelã em manhãs encobertas pelo orvalho, peito exposto ao céu. Ele, seu fiel escravo no além, curvado à sua vontade, imerso em seu encanto, a prover o essencial e ligá-los para todo o sempre, como contava a Profecia.

— Experimentar novos caminhos tem a ver com experimentar sutilezas que, muitas vezes, não nos permitimos por medo ou culpa.

A faca cravou a sentença e cortou a vida com precisão, em sacrifício. Ela segurou o coração com firmeza. Deixou o sangue escorrer pelos dedos, a exaltar sua natureza pura e simples. Depois, ensimesmou-se. Havia um entendimento mais sensível da existência, como o balançar do Tempo, um respirar por séculos e séculos sem fim. Ela, sobre o mundo. Ela, no topo do mundo. Idas e vindas, como em uma brincadeira, perpassando a vida e a morte, entre a ilusão e a realidade.

 

– – –

 

(¹) Tradução livre do livro: Azoëtia – A Grimoire of the Sabbatic Craft, pág. 31; Xoanon, 2002.
Do original:

The Exorcism of Fire

O’ Creature of Fire! Be ye seen about this Circle as the Flame Infernal of Tartarus.
Be ye seen within this Circle as the Flame Celestial of the Stars.
Be ye free from all Taint and Uncleanliness, for Thou art the Very Purity of the One Spirit. Burn ye Bright and Eternal: Heart of the Star in the Heart of the Earth, Heart of the Earth in the Heart of Man. Undying art Thou! Fire of the One Spirit!

2 pensamentos sobre “Ela, acima do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s