
No ano de 2019, a antologia “Mulheres em Verbo”, com contos de autoras participantes do Projeto As Contistas, da editora Caligo teve como temática o universo feminino traduzido em verbos. Nesse ano, 2021, apresentamos um projeto em prosa e verso. O objetivo é dar mais espaço para escritoras no mercado literário nacional, divulgando seu trabalho e engrandecendo ainda mais o trabalho das autoras participantes já publicadas.
A pré-venda de Mulheres em Verbo 2 está em financiamento coletivo pelo Catarse. Segue o link AQUI.

Sobre a editora:
A Caligo Editora tem seu foco em autores nacionais, oportunizando a publicação de escritores iniciantes, em grande maioria. A editora não cobra dos autores para publicação em antologias. Nossas publicações são compostas por romances, novelas, coletânea de poemas ou contos, infanto-juvenil e não-ficção.

Sobre as escritoras dessa antologia e seus respectivos verbos:
Amana – PERMITIR(-SE)
Amanda Gomez – ESQUECER
Ana Maria Monteiro – IMAGINAR
Claudia Roberta Angst – CONVERSAR
Catarina Cunha – ARRASAR
Evelyn Postali – RESSUSCITAR
Elisa Ribeiro – ARDER
Fatima Heluany – BUSCAR
Fernanda Caleffi Barbetta – LEMBRAR
Giselle Fiorini Bohn – COMPREENDER
Iolandinha Pinheiro – SONHAR
Juliana Calafange – COLORIR
Paula Giannini – MORRER
Priscila Pereira – ESCOLHER
Renata Rothstein – ACORDAR
Rose Hahn – MEDITAR
Sabrina Dalbelo – RECONHECER
Sandra Godinho Gonçalves – RESISTIR
Thais Lemes Pereira – ENVIAR


Sobre o verbo que escolhi – RESSUSCITAR:
A palavra ressuscitar tem origem no termo em latim resuscitare (que também significava despertar), que por sua vez derivou da palavra resurgere, que literalmente significava “erguer-se outra vez”. Quando procuramos o significado figurado da palavra encontramos: despertar, fazer voltar à lembrança, e, também, escapar ileso de grande perigo. É um verbo de força.
No canal dAs Contistas, no YouTube, AQUI, você pode conferir os vídeos sobre o livro ouvindo trechos de cada um deles na voz encantadora de Fernanda Caleffi Barbetta, uma das contistas em LENDO MULHERES EM VERBO 2.
E, se você não conhece o blog dAs Contistas, AQUI, convido à visitar. Nele, você pode ler nossa produção em narrativa curta, baixar nossos livros, AQUI, saber mais sobre Mulheres em Verbo 2, AQUI, e nos conhecer um pouco mais.
Para apoiar esse projeto, você pode acessar o site do Catarse, AQUI, e colaborar.