
Promessa de Liberdade é uma distopia que apresenta um Brasil muito diferente do que temos hoje, mas nem tão diferente assim. A escrita dessa história partiu da premissa de: E se a Lei Áurea não tivesse sido assinada?
Foi a partir de um conto criado para uma antologia paga – PONTO REVERSO – editada pela Andross Editora e organizada por Alfer Medeiros, que esse livro foi escrito.
Em Promessa de Liberdade você vai encontrar um Brasil vivendo uma economia estável. Mas nem tudo é maravilhoso.
O país tem, na escravidão dos negros e na opressão das minorias, a base de todo o desenvolvimento econômico. Mulheres são reprimidas e o amor livre de preconceito é punido com a prisão ou a pena capital. O país projeta-se no cenário mundial como uma potência capaz de competir com os fortes países capitalistas ou os concorrentes socialistas. Mas a que preço?
E o nosso personagem principal é Carlos, filho de um dos homens mais poderosos e dono da maior rede de treinamento escravo, Fernando de Almeida Paes Leme. A liberdade que ele almeja está muito além daquela que ele possui.
Músico de uma banda considerada transgressora, o Ponto Reverso, Carlos luta para manter-se longe das garras da opressão exercida pela família e Estado.
Ao longo da história, ele terá que enfrentar momentos difíceis no encontro com E-558, um escravo fugitivo das empresas do pai. Nesse momento ele questionará o real sentido da liberdade que possui e daquela que almeja.
Esse livro está disponível na versão digital na Amazon.
Tristemente vivemos de muitas promessas sem a honra dos compromissos. Um ótimo tema que sempre é atual.
Acredito que vivamos, hoje, nesse país, em uma situação tão terrível quanto a da história. Preconceitos camuflados. Escravidão e pobreza. Ganância. E poder acima do bem comum.
Sim Evelyn. É o monopólio da burguesia instituida. Ricos e poderosos mandam e a plebe obedece. Um sistema construído pelo poder para o poder onde quem tem mais domina quem tem menos. #triste