Hoje não tem microconto…

Créditos da Imagem: Evelyn Postali

AUTORRETRATO

Evelyn Postali

O retrato que eu seguro agora é incompleto. Estão faltando coisas de mim. E o que eu sou, não dá para carregar em malas de viagem. Estão em mim. É minha história. São minhas memórias, meus sabores, meus amores, laços infinitos que criei ao longo dos dias.

Nele não estão os dias ensolarados, as gotas de chuva, os gatos, os cães, as flores, as pessoas. Tudo isso está dentro de mim, como lembranças de ternura, como batidas de um coração.

A imagem que tenho em mãos está inacabada. Não sou apenas isso. Não sou somente assim. É preciso mais. Estão faltando os lugares, as pessoas, as estradas por onde trilhei. Não são visíveis porque estão na minha alma, como promessas de felicidade, como instantes memoráveis, como palavras, silêncios, coisas que só eu sei.

Dessa que sorri, que olha, que pensa, analisa, sente, chora… dessa, só eu sei. Por isso, esse retrato incompleto, visão de outro sobre mim, carece de céus e noites de lua, de primaveras e invernos, de sonhos e desejos.

Não basta uma imagem. É preciso mais. Eu preciso transcender a ela, porque sou história, passado e presente, eu me refaço e me transformo. Sou aquela que sabe de mim. Sou braços que acolhem, sou boca que beija, sou olhar que fala de afetos. Sou quem dá o primeiro passo ou recua. Sou eu e mais ninguém.

Publicidade

3 pensamentos sobre “Hoje não tem microconto…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s