Antologias

ESTRANHA BAHIA

capa-completa-estranha-bahia-copia

Estranha Bahia é uma antologia inspirada nas revistas pulp de terror, fantasia e ficção científica norte-americanas, que tiveram sua maior produção entre o final do século 19 e a década de 1950. A chamada pulp fiction tinha esse nome por causa do papel barato com o qual suas páginas eram produzidas. Estas revistas custavam centavos de dólar e eram conhecidas por suas histórias de apelo bem popular. Apesar da qualidade duvidosa de muitos contos publicados, a pulp fiction foi responsável por revelar grandes autores da fantasia, da ficção científica e do policial, praticamente fundando as versões modernas de tais gêneros.
Nossa proposta foi editar, de forma pioneira, uma antologia de contos de terror, fantasia e ficção científica com ambientação na Bahia.
O projeto conta com sete autores, dentro e fora do Estado. São histórias de maior fôlego, algumas sendo noveletas. As abordagens são bastante variadas. Misturam suspense, drama, policial, comédia, aventura e romance.
O objetivo da antologia é mostrar, por meio da ficção, uma Bahia além dos clichês e estereótipos, mas sem esquecer nossa cultura, o jeito de ser baiano.

OS CONTOS:
CANUDOS XXI, DE ISABELLE NEVES: Na Canudos de 1997, cem anos depois do fim da famosa guerra, um menino tem de enfrentar a Morte para proteger as pessoas de sua comunidade.
EM BUSCA DA DISGRAÇA DA PEDRA AZUL, DE CRISTIANE SCHWINDEN: Conto de fantasia épica, uma divertida versão da jornada do Escolhido.
ENTERRADOS A RESPIRAR, DE ALEXANDRE CTHULHU: Um turista português chega à Bahia para executar um assustador plano de vingança.
JOEL DAS ALMAS, DE EVELYN POSTALI: Durante a folia de carnaval, um exorcista recorda fatos extraordinários do seu passado e se depara com um poderoso inimigo no presente.
O PROFETA DO 666, DE TARCÍSIO JOSÉ DA SILVA: Um homem tem de lidar com o horror e o erotismo no quarto de uma velha pensão.
RAÇAS, DE RICARDO SANTOS: Numa Salvador do futuro, onde humanos e uma raça alienígena convivem abertamente, um policial humano investiga o assassinato de um criminoso alien.
QUIBUNGO, DE ROCHETT TAVARES: Na Bahia do séc. XVII, um escravo fugido se alia a um misterioso guerreiro maia. Eles são perseguidos por um implacável capitão-do-mato e seu bando, enquanto buscam artefatos místicos que estariam na entrada para o reino dos mortos, a partir de um mapa tatuado na carne do maia.

Organização Alec Silva, Ricardo Santos e Rochett Tavares, 202 págs., 16cm x 23cm, orelha 07cm, EX! Editora.

Para adquirir:
E-book na Amazon 

ANTOLOGIAS DA BURITI

MONSTROS

monstros

Monstros existem?
Essa é a pergunta que muitas culturas se fazem há séculos. E grande parte delas deu as respostas mais incríveis para a questão. Foi da imaginação fértil do homem, através dos tempos, que as mais fantásticas criaturas – conhecidas como monstros – surgiram.
Debaixo da cama, numa floresta escura ou dentro dos espelhos, os monstros estão em toda a parte, para todos os medos.
A coletânea Monstros, da Editora Buriti, reúne contos que apresentam as criaturas bestiais do folclore, da mitologia, das lendas e narrações fantásticas da humanidade revisitadas por seus autores.
Aventure-se pela Monstros, e descubra o limite do seu medo.

Organizadora: Georgette Silen
Escritores:
A Lista: Monstros – Renato A. Azevedo
A Caçada ao Monstro – Daniel I. Dutra
Do Frasco – Andrei Fernandes
O Labirinto – Evelyn Postali
Planeta Fungoide – Marcelo Sant’Ana
Aviso de Morte – Grazi Ruiz
Nevoeiro Perpétuo – M.R. Olivieri
Os Filhos de Equidina – Luana Navarro e Fernando Medici
Vendetta do Café – Felipe Leonard
A Última Bruxa de Salém – Georgette Silen

LUZ & ESCURIDÃO

luzescuridao

A penumbra esconde criaturas de todas as formas e elas emergem quando o alvorecer atinge a ascensão. Caminhos obscuros se entrelaçam permeados de luminosidade e fantasia, contrastando revelações, verdades e segredos.
O que a sombra encobre, a claridade trás à tona. Esse ying e yang se arrasta desde os primórdios da criação e os fios que sustentam a existência, estão traçados no tear do equilíbrio etéreo.
A cada página virada, a cada história desbravada, um mundo novo revelado. Mergulhe com coragem nesse universo que o levará sem retorno pelos caminhos delineados pela Luz & Escuridão.

Organizador: Fabrício Rufino
Escritores:
A queda de Lenora Endriel – Fabio Baptista
Longo caminho de volta – Evelyn Postali
Angor Espectral – Cíntia Lopes
Chiaroscuro – Fabrício Rufino
A rota das areias da morte – Georgette Silen
O assassino da floresta – Ben Oliveira
O primeiro nascer do sol – Luana Navarro
A flor de Auriga – Rafael Nova
Rainha de gelo – Thiago Lucarini

SERES MITOLÓGICOS

Capa2.jpg

Quem já se perguntou onde vivem as criaturas das mitologias que tanto gostam ou temem? Seres de diferentes culturas e civilizações se mesclam em narrativas encantadoras que transportarão o leitor, nas mais diversas escrituras carregadas de magia e seres extraordinários.
Seres Mitológicos traz a essência de criaturas mágicas, reais ou não, que nesse livro, são tão palpáveis que ao ler, vocês pensarão que eles existem na próxima esquina.

Organizador: Fabrício Rufino
Escritores:
Essência de uma gota do Estige – Felix Alba
Rola-Pedra – Maria Luiza Gomes de Faria
O Prelúdio do Ocaso – Fabio Baptista
O sacrifício da Rackshasi – Fabrício Rufino
Primavera  – Maria Vitória Torres Finamore
Lágrimas de Medusa – Ben Oliveira
O enviado Divino – Lívia Gurgel
O mistério da Serra do Bugre – Edinaldo Garcia
Ulda – Evelyn Postali

ANTOLOGIAS DA ANDROSS

PONTO REVERSO

pontoreverso

Em uma realidade alternativa, nossa História é feita de muitos “se”: E se Hitler tivesse vencido a 2ª Guerra Mundial? E se o Brasil fosse descoberto pelos franceses? E se John Lennon ainda estivesse vivo? Em Ponto Reverso, dezenas de escritores se aventuram a imaginar a História atual, mas com uma modificação a partir de um ponto específico e de todas as suas variáveis a partir de então.

Organizador: Alfer Medeiros
Escritores: Álison Freire, André Kuhn, André Silva, Andrea Bertoldo, Caroline Policarpo Veloso, Davi Paiva, Evelyn Postali, Irineu Albuquerque, J.R.R.Santos, Jony Marcondes, Lara Luft, Livia Cunha, Lucas Janini, Luiz Carlos Dias, Melissa Barbosa, Murillo Melo, O.A. Secatto, Ricardo Biazotto, Robert Trebor, Thais Pampado, Vivan Pitança.

LIVRE PARA VOAR

livreparavoar_capa

Escrever é soltar as amarras que prendem a criatividade. Palavras escritas em uma folha de papel tornam-se cada vez mais leves e flutuam até ganharem o céu, rumo ao infinito. E aqueles que têm a ousadia de compor histórias com a liberdade que a literatura lhes permite nunca terão suas mentes encarceradas. Serão sempre livres para voar.

Organizadora: Helena Gomes e Carla Yanagiura
Escritores: Vários. Evelyn Postali.

AMORES (IM)POSSÍVEIS

amoresimpossiveis_capa

Todos procuram um amor. Todos mesmo. Até os vilões, afinal, não existe amor ruim. Mas será que todos os amores são possíveis? Amores (im)possíveis traz a essência do amor em diversos contos, que retratam a alegria da conquista, o desespero da perda, o prazer em ser correspondido, a angústia em ser rejeitado… Afinal, existe sentimento mais controverso do que o amor?

Organizador: Leandro Schulai
Escritores: Vários. Evelyn Postali.

O SEGREDO DA CRISÁLIDA Vol. III

segredodacrisalida3_capa

A influência que cada palavra exerce no fazer poético é a chave para o alcance do sentimento. A cadência de sons envolve, transforma, intensifica. Traz para fora o íntimo individual. E é aí que o segredo se revela.

Organizador: Edson Rossatto
Escritores: Vários. Evelyn Postali.

 

Anúncios