Livros

trilhas

Sinopse

Israel Morelli é um jovem porto-alegrense, estudante de jornalismo e amante de fotografia, que empreende uma jornada em busca da identidade desconhecida e a descoberta dos segredos guardados por sua mãe, Ana.  É determinado na procura da história de seu pai, Dario, e na descoberta de seus relacionamentos e na morte prematura. É impetuoso, impulsivo, e abusa de sua juventude no relacionamento com Vicente, o único tio, o qual não se constrange em demonstrar que não o quer em sua casa, uma propriedade na beira do rio do Inferno, no interior de Lagoa Bela.

A história contada através dos olhos de Israel é mesclada por passagens da vida de Vicente que, assim como Israel, mergulha em sentimentos ímpares enquanto a verdade sobre o passado vem à tona. Israel conquista o afeto de Vicente aos poucos e arremessa suas vidas em movimentos espirais intensos.

O romance tem uma perspectiva psicológica e destaca a dimensão existencial. Israel, que a princípio, mostra-se frágil diante de Vicente, redescobre-se como homem forte, determinado e capaz de vencer os impasses que se interpõem na sua trajetória.

De final surpreendente, esse drama, nos apresenta personagens vivos e reflexivos, capazes de nos conquistar e de nos remeter ao entendimento de nossa própria existência.

 

Leia a história completa, adquirindo o e-book AQUI.
Se prefere a versão física, acesse AQUI.
#literatura #literaturabrasileira #romance #romancehomoafetivo #lgbt
CAPA CLUBE DE AUTORES1

O Brasil tornou-se o país do futuro. Contudo, vive uma realidade diferente daquela que conhecemos hoje.
Com uma economia estável, o país tem na escravidão dos negros e a opressão das minorias a base de todo o desenvolvimento econômico. Mulheres são reprimidas e o amor livre de preconceito é punido com a prisão ou a pena capital. O país projeta-se no cenário mundial como uma potência capaz de competir com os fortes países capitalistas ou os concorrentes socialistas.
Carlos é filho de um dos homens mais poderosos do país e dono da maior rede de treinamento escravo, Fernando de Almeida Paes Leme. A liberdade que almeja está muito além daquela que possui. Músico de uma banda considerada transgressora, o Ponto Reverso, ele luta para manter-se longe das garras poderosas da opressão exercida pela família e Estado.

Mas Carlos terá que enfrentar momentos difíceis no encontro com E-558, um escravo fugitivo das empresas do pai. Nesse momento ele questionará o real sentido da liberdade que possui e daquela que almeja.

 

Essa história está está disponível no Clube de Autores e na Amazon Brasil.

#literatura #literaturabrasileira #realidadealternativa #ficçãocientífica